Em sua segunda passagem pelo Tricolor, treinador deixa o comando sem nenhum título conquistado
O São Paulo demitiu o técnico Rogério Ceni. A saída do treinador foi anunciada em nota oficial no Twitter do clube nesta quarta-feira (19). Junto com Ceni o clube também demitiu seus auxiliares Charles Hembert, Nelson Simões e Leandro Macagnan. Outra saída na comissão técnica é a do preparador de goleiros Danilo Augusto.
Um dos ídolos do Tricolor Paulista, Ceni deixa o comando da equipe depois de um ano e nenhum título conquistado nesse período. A demissão veio mesmo após a vitória tricolor sobre os venezuelanos do Puerto Cabello pela Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Tricolor havia sido derrotado pelo Botafogo-RJ (2 a 1) na primeira rodada. Já pelo jogo de ida da Copa do Brasil, em jogo tecnicamente fraco, o time não passou de empate sem gols com o Ituano, de Itu, Interior do Estado.
Rogério Ceni havia sido contratado para substituir o argentino Hernán Crespo, demitido no dia 13 de outubro de 2021. O hermano havia comandado o elenco em 53 partidas, obtendo 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Esta foi a segunda passagem de Ceni, que deixa a equipe após 106 partidas, com 49 triunfos, 28 empates e 29 revezes.
O mais próximo de um título que Ceni chegou foi o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022. No torneio continental, derrota para os equatorianos do Independiente del Valle. Já no Estadual, a goleada por 4 a 0 sofrida diante do arquirrival Palmeiras rendeu aos palmeirenses o 24º título do Paulistão.
Sem muitas alternativas disponíveis no mercado, Dorival Júnior, sem clube desde que saiu do Flamengo, é o mais cotado para assumir o time, que na próxima partida, contra o América-MG, no próximo sábado (22), deve ser comandado pelo auxiliar Milton Cruz. Se for concretizada a contratação, será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo comando do elenco. As anteriores ocorreram em 2017 e 2018.
O treinador já vinha balançando no comando do time, que tem apresentado desempenho abaixo do esperado pela diretoria. Havia expectativa por parte dos dirigentes de melhora no nível da equipe após longo período de treinos depois da derrota para o Água Santa, de Diadema, e consequente eliminação da fase final do Campeonato Paulista. A melhora, entretanto, não se confirmou.
Legenda da foto: Torcida tricolor não comemorou título nessa segunda passagem do treinador no comando da equipe
Crédito da foto: Reprodução Twitter/São Paulo FC